Redação (04/06/2010, Virgo Flos Carmeli) Entre as diversas ocupações relativas à direção dos Arautos do Evangelho em todo o mundo, assim como da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias EP, faz-se presente no mundo acadêmico, não só por seus artigos e livros publicados, mas também, pela formação que dá a seus filhos e discípulos.
Nos dias 10, 11 e 14 de maio, no auditório do ITTA, Monsenhor realizou três conferências sobre a “A Santa Missa”, donde, baseado em 37 autores e com 120 páginas de fichas, ressaltou com profundidade e brilho a essência da Celebração Eucarística.
Começou este périplo por uma análise do mundo atual, onde ressaltou o papel central do sacerdote na restauração e desenvolvimento espiritual da humanidade. Neste contexto, introduziu a Eucaristia como instrumento principal, tanto pelo seu caráter impetratório, de poder infinito, oriundo dos méritos do ministro principal, sacerdote e vítima, Jesus Cristo; quanto por seu valor pastoral, como meio e disposição de transmitir a Fé da Igreja através da palavra e cerimônia.
Ressaltava assim o caráter sacrifical da Santa Missa, assim como seu valor infinito, convidando os presentes a acercarem-se ao banquete Eucarístico com fervor, e aos que eram sacerdotes, a aplicar com precisão e ousadia intenções nas Missas celebradas.
Cerca de 800 Arautos do Evangelho assistiram às conferências, e entre eles encontravam-se os Seminaristas de Virgo Flos Carmeli, estudando no Instituo Teológico São Tomás de Aquino (ITTA) e no Instituto Filosófico Aristotélico Tomista (IFAT).
Eggon Henrique Kisser – 3º Ano de Teologia